Segunda, 25 Março 2019

Resultado SOCIAL do Projeto Valença Eco Óleo

Famílias que por carência financeira vinham reutilizando esse óleo na confecção de suas refeições, ao tomarem conhecimento da agressão que

essa reutilização faz a nosso organismo físico, estão gradativamente deixando de reutilizar esse óleo.

Portanto, num espaço pequeno de tempo a Secretaria Municipal de Saúde diminuirá despesas com a saúde pública, graças a conscientização que é feita pelo nosso projeto.

Graças ao recurso financeiro que esse projeto vem proporcionando ao Lar Meimei, melhoramos o nosso atendimento a crianças e adolescentes, pertencentes a famílias social e economicamente humildes.

PRECISAMOS DE AJUDAR PARA SECARMOS DE FORMA MAIS EFICIENTE A BORRA DAS FRITURAS – AJUDE-NOS.

O óleo que coletamos é colocado em uma mini usina, através de uma peneira. Após peneirarmos o óleo, fica retido na peneira o resíduo que acompanhava o óleo. Esse resíduo ou borra, após peneirado é exposto ao calor solar, para provocar uma decantação e secagem da borra. Após esse processo temos observado que na borra fica ainda muito óleo.

De maio de 2007 até dezembro de 2017 coletamos mais de 300.000 litros de óleo usado de cozinha. Esse óleo era jogado nas pias, ralos, bueiros públicos, assim causando entupimentos, morte de peixes e da vegetação aquática